quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Backstage do Mexilhão

O backstage acontece muito mais frequentemente do que imaginamos. Por exemplo, agora, para mim, ele está acontecendo. Agora às 02:40. Backstages acontecem por exemplo... Nas madrugadas solitárias em que somos um mexilhão que espia por uma frestinha de sua morada. Disso aqui vai se originar algo. Desse ensaio se originará um espetáculo bem sucedido. Só dêem-me o tempo... Numa entediante e confusa aula eu pergunto: -Mundo, posso ir no banheiro!? ... Deixa eu parar aqui por umas horas. Deixa eu girar em volta do MEU mundo e ver O mundo através da MINHA morada. Ha que fofo. Deixem-me lhes contar esse episodio que aconteceu. Ninguém online na minha lista do messenger e de repente um conhecido. Eu, ingenuamente e muito "chatamente": -Olá! Tens algum companheiro online nesta agradável madrugada de quinta-feira?! Esse simplismente escapuliu, escafedeu-se, escapou, fugiu, saiu, desapareceu, sumiu, se foi, se retirou do msn. Nem uma palavra. Mas enfim, voltando ao meu bakcstage aqui, realmente estou na minha concha. Igual ao mexilhao. Vou arrumar a casa. Vou tomar café e amanha terei de acordar. Mas nao importa porque durantes as últimas 48 horas estava ausente do mundo. Apenas o olhando do orifício da minha concha. Ahhhh a inseparável e fiel companheeira... A música. Em backstages ela é fundamental. Canto para, através dos curvos caminhos que as notas desenham na minha voz, alinhar minha alma através de um contínuo percurso. Estou como um "montador de puzzles (ou quebra-cabeças)". Ainda nao existe esse negócio mas o montador de puzzles é uma máquina onde se joga as peças do puzzle e ela se fecha (automaticamente, claro) e mexe mexe mexe sacode sacode as peças lá dentro e alí esta o puzzle montado. E o montador limpo e vazio. O Puzzle montado. Daqui a 3 horas meu puzzle estará montado. E esvaziarei meu montador de puzzles. Isso também pode ser considerado como uma fagocitose. Sou uma célula que pegou um elemento (ou vários) e trouxe-o(s) para dentro de si. Nesse backstage vale tudo. Afinal o espetáculo nao começou. Nesse backstage vale experimentar todas as luzes, todas as marcaçoes de palco, todas as roupas, sons. Vale tudo. Somos malucos e seres meio zoomorfizados. Somos bichos que dão estrelinhas e deitam no chao. As cortinas estao fechadas mesmo, ninguém nos vê nessa escura madrugada. e terminamos assim.

Temperados e devorados.

Igual aos mexilhoes.

Nenhum comentário: