sábado, 22 de setembro de 2007

Me irrita isso... ¬¬

02:29 am, encontro-me acordada, sendo q daqui a 4 horas tenho q acordar para "realizar"duas provas. Espanhol e Português. Uma coisa especificamente me irritou hoje. É a maneira como hoje em dia se lida com o afeto. Toda essa confusão de internet tá pirando a cabeça do povo. Sério. Me irritou a maneira como algumas pessoas nao conseguem enxergar o que esta na frente de seus... "narizes?". Me irrita as pessoas nao valorizarem seus amigos. Tem gente que pode passar por uma pré-adolescencia inteira e adolescencia na mais solidao, sem nenhum amigo, sem nenhuma pessoa que esteje ao seu lado, ou para dar apoio nas horas dificeis, ou simplismente para dar um abraço. Claro que existe gente assim. Nao adianta fazer essa cara de quem diz: "Nossa que exageeero essa menina... q isso..." por que todos nós sabemos que existem essas pessoas. Você mesmo, deve conhecer alguém assim. Pois é. Tem gente q pode conhecer a solidao de tao perto e talvez sem se perceber até, deixar escapar ou nao perceber uma amizade ali do seu lado. Logo ali, ao lado dela. Cotidianamente ao seu lado. Essa pessoa pode passar horas na frente do computador conversando com vozes que vêm dos lugares mais distintos e distantes e firmar tao seguramente "amizades"com esses fantasmas, mas ser incapaz de olhar para seu lado e ver quem a quer bem. Quem a quer bem de verdade. No mundo real. Essa pessoa acha que sua solidao esta acabada. É aí que está o problema. Está convencida de que tem seus amigos, que faz parte de um grupo. Isso não é verdade. Mais tarde os efeitos dessa solidao "mascarada" virão. E virão à tona. E nao será somente essa pessoa que sofrerá as consequencias. Os outros fantasmas também. O ser humano precisa de calor humano --> afeto. E está constantemente procurando isso. O que acontecerá quando, de repente, essa necessidade for suprida por uma máquina? Me parece que nao estaremos aptos a nos adaptar a tal mudança. Nao estamos e nao estaremos nunca. Me irritou, portanto, tudo isso. Toda essa solidao coletiva. Agora 03:00 em ponto. Nesta agradavel madrugada de sexta véspera de sábado letivo, arrumei meu quarto, fui tomar banho, arrumei a cozinha, alguns arquivos no computador. Começo hoje, agora, um novo passo. Aliás, hoje, comprei uma lapizera nova,ritual que faço de vez em quando. Teoricamente, simboliza o Novo Começo na escola =P. É, acredito completamente "Toquianamente"* que com um novo instrumento de escrita terei mais forças, concentraçao para com os estudos. Mas no contexto do dia, essa lapizera nova acabou representando um pouco mais. A partir de agora, começo de novo. Trabalharei, disciplina Amarei, intensidade Expressarei liberdade Vivirei a vida e todas as emoçoes que ela pode me oferecer, vou vivê-las completamente, sem medo, para nao me tornar mais um desses fantasmas.

Nenhum comentário: