domingo, 23 de novembro de 2008

Aveia, Curry e Farofa.

Estava eu faminta na frente do computador, após um fim de semana passado inteiramente em casa, quando decidi tomar providências a respeito do meu estômago. A sexta-feira fora reservada para uma passada rápida ao colégio, uma ida à universidade federal (contraste), uma tarde de trabalho junto a um técnico de informática, 3 "colegas" (ram ram) e uma educadora/pedagoga, ou sei lá que diabos, odeio muitos que trabalham com educação, são boa parte uns puchas sacos de todos e de si mesmos. A última vez que Aurora foi vista fora de casa, desde o presente momento, foi sexta às 18:00. (Idas à padaria não contam como saídas de casa ok?) O fim de semana foi então reservado para uma grande organização material, um Backstage do Mexilhão. E dessa vez o Backstage foi musical também, ao organizar meus cd's redescobri sucessos (Greeeeat Succes) e posso afirmar que estou provida de música por até umas duas semanas, tamanha a quantidade de músicas pescadas do fundo do baú. Dançar e cantar "Jeito Sexy", de Fat Family no meio da sala, pode? Acabavam-se as 54 horas de Hollyday, e cá estava eu com fome, não tinha dinheiro em casa pra comprar porra nehuma. Vamos até a dispensa? Vamos. Bem, o que temos? Farinha de trigo integral (bichada), sal grosso (lembrei da Alice x Lorena), chá matte à fuder, grão de bico, lentilhas, algumas ervilhas, farinha de mandioca, fubá, aveia integral, aveia em flocos, farinha de trigo, maizena, uma sopa de cebola em pó (vencida). A caixinha do Arroz estava lá, eu acreditava demais que a base da alimentação brasileira estava lá na minha reserva para abrir e conferir o conteúdo. Vamos fazer arroz ao curry? Vamos. Panela à posto, chaleira a ferver àgua, oléo, sal e curry em mãos. Doce ilusão, tinha 1 grão de aroz. 1 grão. 1. 1!!! Pera aí, agora que eu to me dando conta: como eu fui tão idiota a ponto de não sentir que a caixa estava leve demais? Ish, tem gente que ocultaria esse detalhe, hein, pra não passar vergonha. Tá, a minha única opção de refeição foi pras cucuia, e agora? Volta pra dispensa. Sal grosso com curry? Acho que não hein. Avisto a aveia. A aveia é considerada sagrada por um povo que não me lembro mais qual. Mas, independente disso, eu a considero pra carai. Ô, que isso, a aveia? Brother meu (vamos causar crise de identidade sexual na aveia) parceiro meu, meu mano do peito! (Kolé fiiiiiiiii) E ela não me decepcionou. Ao som de Natasha Atlas, as areias da beira do rio nilo me chamavam. E elas vieram para o meu prato: Menu de Hoje : Aveia ao Curry e Farinha de Mandioca torrada. Egito, Índia e Brasil hoje se uniram, era uma mensagem. "Você precisa fazer compras para a dispensa, porra!"

Nenhum comentário: