quarta-feira, 1 de abril de 2009

Bendita seja a Segunda entre a semana

A proposta de se lançar na semana com uma poderosa arma, uma segunda infalível e trabalhada, deu certo e todas minhas paranóias estão se acalmando. Quem nunca apostou no poder da Segunda-feira? Quem nunca disse: "Segunda eu começo a dieta", ou "Essa semana eu vou estudar" - diz o estudante na mesa de um bar. Por onde ele vai começar? Pela segunda. Todo projeto, aqueles pessoais, têm como ponto inicial a Segunda. Tá, pode até não ser todos, mas na Segunda, é como se eles se sacramentassem. Todos dizem: "É... vamos ver como vai ser isso nessa semana né." Nessa Segunda minha vida entrou nos eixos, ou pelo menos comprou a passagem para a linha que passa pelo eixo e leva à eficácia, e ela já está esperando pela locomotiva, com as malas nas mãos. O que seria de mim se na desordem e retocesso do Domingo eu não tivesse a esperança na Segunda? Segunda eu resolvo. Resolveremos. Eu e a Segunda, amiga e fiel guiadora dos projetos dos Homens.

Nenhum comentário: